RPG

Atos de Classe: Lâmina Arcana A Guarda Invernal de Cendriane

Você encontra o artigo original da revista Dragon de número 405 edição de novembro de 2011

Traduzido por Paulo “Faren” Henrique, do Toca do Coruja
Revisão por Bruno Felipe do  Inimigos do D20 e Francisco Rosa, @franciscoinfante4.

Se inscreva em nosso canal clicando aqui

  Os criminosos falam de uma prisão inescapável de gelo azul construída no topo de uma montanha coberta de neve ao norte do Vale Nentir. Eles dizem que seus residentes feéricos cruéis magicamente sepultam prisioneiros dentro de suas paredes de gelo, congelando­os vivos para sempre.

  Apesar do nítido exagero que acompanha a divulgação de boatos, as histórias são verdadeiras. Uma ordem lâminas arcanas licenciados, chamada Guarda Invernal de Cendriane, administra a prisão.

  A severa lâmina arcana eladrin chamada Ilyara Lathiel comanda a Guarda Invernal. Embora pareça de meia­idade, a Comandante Lathiel viveu por vários milênios, e muitos dentro da Guarda Invernal acreditam que ela é imortal porque ela é a única fundadora da ordem que sobreviveu muitos anos desde que a prisão foi construída. Séculos atrás, a comandante Lathiel negociou um acordo com o crescente Império de Nerath. Em troca de uma soma considerável de ouro e magia, a ordem encarceraria os criminosos mais perigosos do império ­ aqueles tão poderosos que a execução seria um meio não seguro de detê­los. Os imperadores ficaram satisfeitos com os serviços da Guarda Invernal, e ninguém mais ouviu falar dos notórios criminosos enviados para o norte novamente.

  O acordo histórico entre Nerath e a Guarda Invernal permitiu que os lâminas arcanas trabalhassem como caçadores de recompensas nas terras do sul. Ainda hoje, a maioria dos membros da ordem opera nesta função, gerando a maior parte da receita da ordem, por estarem longe da prisão. Comerciantes, nobres e templos contratam os lâminas arcanas para prender fugitivos e outros bandidos perigosos, e membros ocasionalmente recebem designações diretamente da comandante Lathiel ou de outros sob a liderança sênior da Guarda Invernal. A prisão ainda aceita reclusos ocasionais, muito depois da queda de Nerath, mas poucos governantes podem pagar o preço que a Guarda Invernal exige para a prisão.

  Criminosos em toda parte temem os caçadores de recompensas da Guarda Invernal. A visão dos distintos mantos azuis com bordas brancas dos lâminas arcanas é o suficiente para que os infratores entrem em pânico e corram para as sombras, e as guildas de ladrões avisam seus membros mais novos para evitar atrair atenção deles, para que não sejam presos por um marechal da Guarda Invernal.

  A Guarda Invernal tem uma reputação incomparável de profissionalismo entre os caçadores de recompensas e sua determinação em concluir seus contratos. Permitir que um fugitivo escape é uma grande desonra; qualquer agente da Guarda Invernal que deixe um fugitivo escapar deve recapturar o criminoso ou morrer tentando.

  A Guarda Invernal faz todos os esforços para perseguir apenas os alvos que são realmente culpados ou perigosos. Enganar ou induzir a ordem a aceitar um contrato para capturar uma criatura inocente, ou sob falsas pretensões, tem uma retaliação rápida e violenta.

  Embora prefira capturar fugitivos vivos, a Guarda Invernal usa todos os meios necessários para cumprir um contrato. Cada membro da ordem é um lâmina arcana licenciado, igualmente proficiente com magia arcana e esgrima. Apesar do nome, a Guarda Invernal não é especialista em magia gélida. A ordem opera sob a convicção de que deve ter as ferramentas necessárias para cada situação.

A HISTÓRIA DA GUARDA INVERNAL

A história da Guarda Invernal remonta aos tempos antigos. Durante os últimos dias das Guerras Kinstrife, no terrível conflito entre eladrins e drows, os líderes do lendário reino eladrin de Cendriane decidiram aprisionar seus prisioneiros mais perigosos em um local onde criminosos não pudessem causar mais danos.

Eles construíram uma prisão em um local remoto do mundo natural, no topo de uma montanha conhecida pelas tribos humanas locais como Ascensão do Inverno, e selaram magicamente seus prisioneiros nas paredes congeladas da prisão. Eles também designaram uma companhia de seus melhores lâminas arcanas licenciados, sob a liderança de Ilyara Lathiel, para proteger essa prisão distante.

Os poderosos arquimagos de Cendriane concederam à comandante Lathiel a imortalidade como parte de sua comissão. Eles exigiam um guardião eterno para prisioneiro mais poderoso da prisão, uma arquifada traiçoeira cujo nome agora se perdeu no tempo. Embora Lathiel vive para sempre, ela nunca mais pode deixar a prisão, pois a magia que deu a ela a imortalidade também a prendeu na prisão com a mesma eficácia que seus prisioneiros.

Depois que um cataclismo arcano destruiu Cendriane, os enlutados membros da Guarda Invernal permaneceram fiéis ao seu mandato original. Eles se recusaram a abandonar seus cargos até que alguém os ordenasse para isso dos governantes legítimos de Cendriane. Como seus prisioneiros eram perigosos demais para serem libertados, a ordem renovou seu voto de que ninguém escaparia. A comandante Lathiel percebeu rapidamente que os inimigos, o ambiente hostil e a passagem do tempo acabariam por cobrar um preço, então ela decidiu recrutar candidatos promissores de tribos próximas para reabastecer o número da Guarda Invernal. Hoje, os descendentes dos eladrin originais constituem a maioria dos membros da Guarda Invernal e mantêm suas posições de liderança mais importantes, mas um número considerável de outras raças ­ principalmente humanos, anões e golias ­ aumentaram suas fileiras.

A Guarda Invernal permaneceu em grande parte isolado até a ascensão de Nerath. Embora os objetivos finais da Comandante Lathiel em negociar permaneçam obscuros, sua aliança mercenária incomum com o império humano em expansão provou ser mutuamente benéfica. Ela negociou com sucesso com o império para permitir que a Guarda Invernal operasse legalmente como caçadores de recompensas dentro de suas fronteiras, permitindo assim a ordem de recrutar novos membros de áreas longínquas. Um efeito colateral do acordo foi a disseminação gradual de magias que Lathiel desenvolveu ao longo dos séculos.

Depois que Nerath se desintegrou, a Guarda Invernal se esforçou para manter alianças com uma miríade de estados sucessores do império, mas poucos podiam pagar o valor que a ordem cobrava pelo encarceramento de seus presos. Muitas das nações mais jovens não têm meios para prender fugitivos, especialmente através das fronteiras recém­estabelecidas, então eles ainda permitem membros da Guarda Invernal para operar em seus territórios.

Hoje em dia, alguns povoados são o lar de pelo menos um dos guerreiros arcanos da ordem.

A GUARDA INVERNAL E CENDRLANE

Apesar de ter vivido no mundo mortal por milhares de anos, A Guarda Invernal é firmemente leal ao seu lar caído e exalta vigorosamente suas virtudes; se solicitados a especificar sua terra natal, os membros enfatizam respondendo calmamente: “Cendriane!” A maioria dos membros eladrins traçam sua linhagem de volta às famílias de Cendriane, e membros de outras raças ganham a cidadania honorária após concluírem seus estágios. Sem surpresa, a comandante Lathiel é a responsável por essa devoção ardente. Ela é um dos poucos seres vivos que experimentou Cendriane em toda a sua glória e incutiu um senso de reverência em gerações de aprendizes.

De muitas maneiras, a Guarda Invernal é uma prova da dor duradoura da comandante Lathiel. Ela não previu a destruição de sua casa, ou que sua tarefa pessoal continuaria após o declínio de sua terra natal. Forçada a testemunhar a morte de seus amigos e camaradas de velhice e incapaz de deixar os confins da prisão, Lathiel se consolou prestando homenagem à beleza de Cendriane no mundo natural.

As delicadas torres de gelo da prisão lembram as de Cendriane e, dentro de suas paredes, os habitantes falam um dialeto élfico arcaico, que confunde aqueles que são fluentes na língua moderna. O currículo da academia arcana da Comandante Lathiel baseia­se fortemente em antigos textos eladrins, e seu regime de treinamento permaneceu inalterado por mais de um milênio.

Quase todas as facetas da vida na prisão da Guarda Invernal refletem a influência da cultura extinta de Cendriane. Como resultado, muitos veem a Guarda Invernal como conservadora e inflexível.

Poucos na Guarda Invernal acreditam honestamente que Cendriane se levantará novamente, embora esse fato não impediu alguns membros de tentarem restaurar a antiga cidade­estado por conta própria. Muitos na ordem querem acreditar que Cendriane pode renascer e ficam estranhamente otimistas ao discutir a possibilidade. Cada vez mais, os membros especulam que o objetivo final da comandante Lathiel é acumular uma fortuna exatamente para esse propósito, embora ela tenha permanecido em silêncio sobre o assunto.

MARECHAIS DA GUARDA INVERNAL

Apenas um pequeno contingente dos membros mais poderosos da Guarda Invernal fica na prisão; o restante serve como marechais no exterior. Após completarem suas aprendizagens, os novos lâminas arcanas são designados a um território. O tamanho dos territórios é determinado pela geografia local, pela taxa de criminalidade da região e pela disponibilidade de recompensas adequadas. Às vezes, Lathiel designa vários marechais para um único território, geralmente áreas urbanas densamente povoadas. Nesses casos, o marechal sênior comanda os membros juniores.

Dentro de seus territórios, os marechais são livres para operar como quiserem, contanto que mantenham a reputação da ordem e respeitem as leis e costumes locais. A Guarda Invernal rapidamente pune aqueles que falham em cumprir qualquer uma dessas diretivas; a primeira ofensa resulta em transferência para um posto menos desejável, e a segunda é punida com expulsão permanente da ordem. Além da caça à recompensa, um marechal da Guarda Invernal pode administrar uma prisão ou trabalhar como investigador particular ou guarda­costas. Alguns dos marechais passam o tempo se aventurando, explorando as ruínas ligadas a Cendriane.

Além de exigir que seus marechais enviem uma remessa mensal de volta à prisão, a Guarda Invernal exige que seus membros prestem ajuda uns aos outros quando solicitados, especialmente quando um fugitivo cruza o território de outro marechal. Quando si com base em sua contribuição geral para a prisão. Trair um colega é motivo para expulsão da ordem.

Em troca de um auxílio da ordem, um marechal pode esperar treinamento gratuito, acesso a uma extensa rede de informantes e o direito de requisitar dinheiro ou itens dos cofres da ordem, embora tais solicitações estejam sujeitas à aprovação. Além disso, a comandante Lathiel frequentemente recompensa os marechais bem­sucedidos, dando­lhes contratos lucrativos e cuidando de quaisquer despesas adicionais.

Qualquer membro da Guarda Invernal também pode fazer uma petição à Comandante Lathiel para encarcerar um prisioneiro nas paredes glaciais da prisão. Devido à severidade desta punição, o comandante Lathiel convoca uma audiência em que o peticionário deve justificar o pedido a Lathiel e a um tribunal de seus suplentes de confiança. O ônus da prova é bastante alto e a maioria dessas petições é rejeitada.

Antecedentes: Marechal da Guarda Invernal

É sua responsabilidade como membro da Guarda Invernal rastrear e apreender foragidos, usando tanto sua magia arcana quanto sua lâmina bem afiada. O que o levou a se juntar à Guarda Invernal? Você é descendente de um dos primeiros eladrins ou um recruta de outra raça? O que você sente em relação ao reino caído de Cendriane? Você está caçando alguém em particular? Em caso afirmativo, quem são eles e o que fizeram para merecer sua atenção?

Língua Associada: Élfico
Habilidades Associadas: Percepção, Manha (ou Diplomacia na 5e)
Missões Pessoais: Prender um fugitivo procurado; escoltar um prisioneiro hostil através do deserto até a prisão da Guarda Invernal; frustrar uma conspiração que tenta libertar um prisioneiro poderoso da prisão.

Comments (22)

  1. Reading your article helped me a lot and I agree with you. But I still have some doubts, can you clarify for me? I’ll keep an eye out for your answers.

  2. Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

  3. Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.

  4. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me. https://accounts.binance.com/zh-TC/register-person?ref=RQUR4BEO

  5. Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good. https://accounts.binance.com/zh-CN/register-person?ref=V2H9AFPY

  6. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me? https://www.binance.com/id/register?ref=OMM3XK51

  7. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.

  8. Your article gave me a lot of inspiration, I hope you can explain your point of view in more detail, because I have some doubts, thank you.

  9. Apoiar ferramentas de apostas e estar equipado com uma plataforma diversificada de transações financeiras, a 20Bet oferece suporte tangível aos jogadores. Este é um lugar onde eles podem apostar com dinheiro real, respaldados por concorrentes de diversas disciplinas esportivas. 20bet

  10. Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

  11. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://www.binance.info/de-CH/join?ref=PORL8W0Z

  12. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/lv/register-person?ref=V2H9AFPY

  13. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.info/ph/join?ref=YY80CKRN

  14. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.com/de-CH/join?ref=V3MG69RO

  15. Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://accounts.binance.com/bg/register?ref=PORL8W0Z

  16. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article. https://www.binance.info/el/join?ref=PORL8W0Z

  17. Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.info/es/join?ref=IJFGOAID

  18. Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?

  19. Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

  20. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  21. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

  22. I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Comment here